GarageBand

Posted on

Boas, neste post vou falar um pouco do fantástico GarageBand.

Este software evoluiu muito nas últimas atualizações da Apple. E novo sistema operativo Mavericks, que é gratuito, o GarageBand é já considerado por muitos como um sequenciador profissional.

Irmão mais novo do Logic Pro X, o GarageBand adoptou muitas das suas funcionalidades. Um dos aspectos a ter em conta são os fantasticos sons de bateria retirados do Logic.

Com um interface mais simples de utilizar, o GarageBand é uma solução ideal para quem quer gravar sem perder muito tempo a mexer em botões.

Não tendo ainda uma mesa de mistura dedicada, compensa com muitas outras novas funções.

Os amplificadores de guitarra e baixo foram revistos e estão mais autênticos. Permite também a gravação simultânea de várias pistas. Neste caso precisamos de uma placa de som externa com múltiplas entradas.

O único ponto “negativo” deste software é o facto de ser preciso ter um Mac para o correr. A plataforma Windows não entra. O GarageBand faz parte de uma suite de software chamada iLife. De maneira que tem lógica ser apenas para utilizadores Mac.

O Windows não traz nem nunca teve nenhum software dedicado a audio para além de um simples gravador.

Os Macs são por norma menos acessíveis que os Pc’s. Falo de portáteis. Mas temos aquilo que compramos. E sem querer entrar muito neste assunto, qualquer boa máquina PC com as caracteristicas de um Mac vale o mesmo ou mais.

Tenho tido muitos colegas com problemas em Pc’s de grandes nomes, mas de baixo custo. São no entanto equipados com bons processadores, memória suficiente e boas gráficas. O problema reside depois em compatibilidade com o último Windows 8 e a maioria dos softwares no mercado. O pacote nunca parece completo, faltando sempre um driver ou outro para as coisas correrem bem. Falo de portáteis de baixo custo como referi anteriormente.

O GarageBand está também disponível para iPhone e iPad.

Continuando, ficam aqui algumas características fotos e um pequeno vídeo a demonstrar as capacidades da nova pista de bateria do GarageBand e num próximo post farei um pequeno tutorial para este fantástico software!

Até breve.

GarageBand

GarageBand

GarageBand

GarageBand

Video

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s